BlogBlogs.Com.Br

23/06/2008

Hera x Aracnea

Aranhas!
Se alguém tentar imaginar a cena, não vai conseguir.
Escrevi a maldita palavra ali de cima (a primeira deste texto) com os dedos contorcidos e agora me esforço para olhar a tela do computador e conferir a grafia correta da infeliz, mas no meio do caminho o olho trava sem conseguir alcançar o destinho final.
Meu Deus! É só uma palavra, vocês devem pensar.
Só uma palavra o caramba!
É um bicho pavoroso, com várias patas (não importa quantas) que se forem grossinhas então (encorpadinhas), piora tudo.
Segundo a mitologia grega, Aracnea era uma bela tecelã com habilidade impressionante.
Tal facilidade para a arte de tecer chegou aos ouvidos da deusa Hera (patrona das tecelãs) que, enciumada pela fama da moça, desafiou-a.
Hera propôs uma competição a Aracnea afim de concluir qual das duas realizaria o trabalho mais qualificado.
Após dias tecendo sem parar, Hera, ao perceber que a rival não manisfestava sinal de cansaço, pôs fim à empreitada e ordenou que juízes decidissem a quem pertencia a trama mais bem feita.
Qual não foi sua surpresa diante da afirmação de que o trançado da mortal era impecável. O mais perfeito visto até então.
A esposa de Zeus, num misto de inveja, vergonha e indignação, amaldiçoou a pobre Aracnea a passar o resto da eternidade tecendo. Dia após dia. Teia após teia.
Seus descendentes são os aracnídeos e a história, apesar de interessante, não diminui em nada o pânico que eu tenho detes monstrinhos.
Pronto! Os dedos já estão se contorcendo novamente.
Acho que narrei o mito grego apenas para poder escrever sobre minha maior fobia sem ter que pensar muito nela.
Ta bom! Foi uma fuga.
Quem achar que não valeu, que se manifeste.
Ah! Só para concluir, essa fobia não é minha não, tá. É daquela minha amiga. Aquela do namorado.
Não sou eu quem tem medo disso aí não. Eu nem ligo.

4 pensamentos:

Phil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Phil disse...

Aranhas peludinhas saltitantes me mordam Batman, isso ai tá muito leve, tinha é que filmar tu se contorcendo por causa de uma ARANHA DE PERNA PELUDINHA. Se bem que eu também não aprecio uma aranha de perna peluda, acho meio relaxado por parte dela. Enfim, esse teu medinho nós vamos tratar com terapia de choque. aguarde.

Phil disse...

pelo jeito parou de pensar. cadê?

Coisas de Milena... disse...

hahaha. Até q enfim, achei alguém q divide a mesma aflição q eu tenho às aranhas.
Um belo dia, tinha uma aranha toda estranha no meu jardim. Ela havia feito uma teia enorme e, lá estava ela, esquisitona na teia. A danada, tava bem no perto da minha mangueira (q eu uso pra lavar o quintal)e toda vez q eu ia lá mexer na mangueira, aí q medo!
Resumindo, aconteceu um monte de coisa. Essa danada foi parar num vidro, q foi parar no meu carro e q foi parar no hospital de TB.
Eu explico, meu filho mais velho apareceu com o braço todo inchado e ele estava brincando onde?? No jardim! Para encurtar...... rsrs
Fui parar eu, a aranha e o Lucas no P.S.. Daí depois de muito telefonema e descrição da aranha e contatação de q ela era boazinha...rs. A pediatra simplesmente abre o vitrô, abre o vidro em q eu coloquei a danada e a solta pelo hospital. E ainda qdo eu questiono do pque ela não a matou...ela diz: "Ela é uma vida e tomara q não tenha caído em nenhum quarto de paciente"...
Moral da história: q bom q eu não sou a única q morri de vontade de matar a danada!!!

Blog Widget by LinkWithin