BlogBlogs.Com.Br

07/07/2008

A bondade que escraviza

Tenho pena dos bonzinhos!
Ser bonzinho é f...
Me assusta a facilidade com que algumas pessoas abrem mão de seus próprios interesses simplesmente para satisfazer a vontade alheia.
Não que você não possa fazer algo que não seja em benefício próprio.
Pode. E deve.
Mas somente quando não interferir, ou melhor, prejudicar o bom andamento da sua vida.
É louvável ajudar os outros.
Mas tenha sempre em mente que por mais que faça, nunca será suficiente.
Doar-se é um ato contínuo, incessante, que exige cada vez mais dedicação daquele que se propõe a desempenhá-lo.
O bonzinho é, acima de tudo, um incansável.
Não adianta nada fazer o melhor durante uma vida toda e depois negar algo uma única vez.
Vai tudo para o ralo.
A bondade é um sacerdócio que deve ser abraçado até o último dos dias, em todos os momentos, em qualquer situação.
Aqueles que recebem escravizam o bonzinho de forma que ele sempre esteja preparado para servir.
Existem verdadeiros profissionais na arte de explorar um bonzinho.
São vampiros que não se esforçam em buscar o próprio sucesso e estão sempre a caça de desculpas para o fracasso que vivenciam.
Têm no bonzinho a vítima perfeita.
Sugam o coitado durante anos a fio e, quando a exploração fica evidente e não podem mais continuar, inventam uma desculpa qualquer, normalmente com o pedido humilde de algo humanamente impossível mas que, ao ser negado, é o pretexto perfeito para afastar-se da vítima alegando falta de sensibilidade e compaixão.
Uma piada!
Nem preciso dizer que não tenho nada de boazinha, né.
Mas, quer saber, vivo feliz assim, longe dos sugadores e oportunistas.

3 pensamentos:

Unknown disse...

Maitê!Ameiiiii!!!!!!

Esse texto hoje, nesse momento de tristeza encaixou-se perfeitamente comigo...até chorei quando li, pq gosto muito de uma pessoa e tento ser boazinha com ela de todas as formas, mas sempre levo patadas e ontem chegou o momento em q abri mão de tudo e cansei de ser boazinha, muitas vezes abri mão de mim mesma, do meu casamento tudo pra ajuda-la e o q ganhei em troca até agora???? somente o motivo dos fracassos q vivencia...
E foi muito bom ter lido esse texto hoje pra ter certeza de q ser boazinha é uma mer...e tem q ser ruim daqueles bem carrascos q ai sim vão dar valor...
Beijokas!!!!!!Ameiiiiii

Fernando Zabot disse...

Bonzinho sóh se f... mesmo, em qq situacao.
Sou bonzinho normalmente pros outros e soh levo patada, a cada patada mais bonzinho eu fico, parece masoquismo?

Coisas de Milena... disse...

Maitê, ABALOU!
Esse texto foi tudo de bom!
Há situação e pessoa q me faz ser boazinha. Mesmo eu odiando ser assim. Mas também qdo eu decido q não serei mais... hahaha..daí sei ser mau! Muito mal! rs

Blog Widget by LinkWithin