BlogBlogs.Com.Br

17/09/2009

Desenhando com as palavras

Se amarra em tipografia?


Desculpa, o assunto não é esse.

Esse é apenas um desabafo de alguém que cresceu acreditando que não sabia desenhar.
O sacrifício que era transferir para a folha uma impressão qualquer através de traços que desempenham o milagre da gravura ficou evidente logo nos primeiros anos.

Que triste!

Até o sol ficava estranho. E uma bonequinha, então... piada.
Aí, esse alguém seguiu, consolado por livros, já que a caixa de lápis de cor não servia para muita coisa.
A frustração da infância foi sendo diluída nas páginas dos livros e as palavras, que se mostravam pálidas, foram se colorindo de significados.
A impressão de formas e cores despertadas pelo simples agrupamento das letras começou a clarear possibilidades que não se imaginava.
E então, a descoberta:

- Eu sei desenhar!

Claro!
As letras, desde que bem reunidas, são capazes de produzir palavras que, desconexas, representam visões surrealistas, quando objetivas e reais levam à imagem renascentista ou se exageradamente trabalhadas desenham em rococó.
Textos bem alinhavados remetem a visões detalhadas daquilo que se escreve.
Então, ao escrever, ocorre a busca por transcender os traços tipográficos e transmitir mensagens que, se não tem a forma logo percebida por seus olhos, mas devem pintar sensações em sua alma.

3 pensamentos:

Laura Peruchi Mezari disse...

Adorei! Também nunca fui boa em desenhar (um zero à esquerda pra dizer a verdade). Mas, pelo menos, acho que me garanto na escrita hehe.
Bjs!

blogdagravida disse...

Muito profundo pra minha cabeça lesada de grávida numa sexta-feira às 10h da manhã. Vou ler de novo, peraí... kkk...brincadeirinha! É isso mesmo: algumas pessoas têm o dom de desenhar com as palavras. Pelo que já vi do seu blog, você é uma dessas pessoas! Beijo! Bom fim de semana!

Unknown disse...

Bom dia Maite!!

menina, tb tive essa desilusão qdo criança...não saber desenhar....e pior...eu nao sabia fazer nada...esportes...cantar...nada.

ai meu irmao nasceu e sabe fazer tudo isso e muito mais...¬¬

conspiração
ahuahuahuahuahuaha

Blog Widget by LinkWithin