BlogBlogs.Com.Br

22/01/2009

Diário da Campus Party - Quinta-feira (17:43h)

Sem máquina fotográfica agora... Prefiro não falar sobre isso.
To achando as coisas meio chatinhas hoje.
Talvez seja saudade de casa. Talvez seja aflição por ter que passar mais uma noite (e não é a última) naquele colchão semi-inflado. Talvez a programação hoje não seja muito boa mesmo.
Comecei a assistir à uma palestra sobre blogosfera policial, com Alexandre de Sousa (Diário de um PM), Roger Franchini (Cult Cool Freak), Danillo Ferreira (Abordagem Policial) Moderador: Ian Black (Enloucrescendo), mas quando cheguei lá já tava na metade. E tava chato.

Mais tarde uma palestra bem interessante com a Raquel Recuero, sobre o que chamam de microblogs.

A moça, que é professora universitária, fez uma pesquisa sobre redes sociais, Twitter principalmente, e lavou a minha alma em relação aos comentários de uns e outros (traduza pra "Philippe") que pensam que é perda de tempo fazer parte da rede porque não tem nada de interessante em saber o que as pessoas estão fazendo.

Na verdade, foi constatado que, no Brasil, a grande maioria dos usuários da Twitter (algo em torno de 70%) o usa em busca de informação e não como canal de conversação.
Pra quem não conhece ainda, vale a dica, pois circula uma quantidade absurda de links que, muitas vezes se tornam úteis, principalmente pra quem trabalha com comunicação.

Mais tarde eu continuo, porque agora vai começar um painel sobre Relações Públicas 2.0, e eu to afim de saber o que é isso.

0 pensamentos:

Blog Widget by LinkWithin