BlogBlogs.Com.Br

05/08/2009

Mistura tudo e... chora!


A filhota foi dormir na casa de uma amiguinha e voltou com um papo meio estranho.

- Mamãe, existe exorcismo?

Eu até já tô meio que me acostumando com essas perguntas escabrosas. Nem me assusto mais.

- Mais ou menos, querida. Existe o ato de "tirar o diabo do corpo" das pessoas. O que não existe é o tal "diabo no corpo" mesmo. As vezes as pessoas estão doentes e agem de maneira estranha, o que pode dar a impressão de que não são elas que estão se manifestando ali. É uma doença.
- Mas é fácil pra pegar essa doença, mamãe?
- Não, filha. Essa doença não se pega. Ela acontece na cabeça das pessoas, mas não é transmitida para os outros.
- Mas e a Ivete Sangalo?

Aqui eu me assustei!

- Que que tem a Ivete Sangalo a ver com isso?
- O vídeo dela no Youtube. O vô da minha amiguinha é crente e disse que ela fez aquilo por que tava possuída pelo diabo.
- Mas o que que ela fez, filha?
- Ela ficou colocando a mão na boca e depois disse que quem tava ali não era a Ivete Sangalo.
- Hum... Sabe filha, a Ivete Sangalo trabalha demais. Ela faz muitos shows. Viaja muito. As vezes ela não tem nem tempo de descansar. E, as vezes, quando a pessoa ta muito cansada, acaba tendo alguns problemas. Lá em casa, de vez em quando o computador não dá pau?
- Dá.
- Então, filha, com a cabeça das pessoas pode acontecer a mesma coisa. Se a pessoa não descansa, o cérebro dela pode falhar na hora e ela ter atitudes estranhas. É uma forma de forçar a pessoa a descançar um pouco. Isso se chama estresse.
- Ah! tá. Ta bom.



*********

Sabe que essa história de gripe do porco até já tava me irritando.
Todo mundo num alvoroço por causa dessa gripe e eu lendo em revistas e jornais que a gripe comum mata muito mais gente todos os anos do que essa variação nova.
Ô gentinha pra gostar de fazer drama!
Domingo até levei as crianças ao cinema pra assistir Harry Potter e o Enigma do Príncipe (que por sinal é um nojo. Se eu fosse a autora jamais permitira que transformassem minha obra-prima naquela porcaria).
Nem aí pra gripe, aglomeração de pessoas, lugares fechados...
Aí morre aquela menina no avião e eu realmente começo a me assustar com o negócio.
Seja o que for, nunca ouvi falar sobre uma menina de 15 anos pegar uma gripe e morrer dentro do avião, ao voltar pra casa de uma viagem à Disney.
Sem dúvida, isso é muito estranho.
Pra piorar, uma amiga muito bem relacionada na área da saúde do município me passou informações extra-oficiais de que o negócio é feio mesmo.
Agora posso dizer que estou assustada.
Cancelei a consulta com a dentista da filhota por que o consultório da dentista é dentro do hospital.
Fala sério que eu vou levar minha filha em hospital agora!
Pode ficar até banguela, mas dentista só no verão.
Meu deus! E eu levei as crianças ao cinema domingo pra ver aquela bomba do Harry Potter.
Insana.

*********

Hora de dormir e eu pensando na melhor forma de abordar o assunto.
Quem não conhece a minha filha pode achar que é besteira, mas ela ficou quase um mês sem querer tomar banho (mas tomava) quando o Katrina destruiu New Orleans.
E olha que ela era bem pequena e eu evitava falar sobre isso na sua frente. Mas os jornais noticiavam a todo instante e a pobrezinha acabou absorvendo o medo.
Ela é bem impressionável.

**********

- Filha, a mamãe quer falar contigo. Não precisa ter medo. Mas sabe a gripe que tá todo mundo falando agora... não é todo mundo que pega a gripe que morre, tá... tem muita gente que fica gripada e nem é essa gripe, é uma gripe normal... e tem muita gente que pega essa gripe do porco mesmo e vai no médico direitinho, toma remédio e fica boa. Então não precisa ficar assustada, mas tem que tomar todos os cuidados pra não pegar a gripe. Tem que lavar as mãos várias vezes por dia. Quando for lanchar, tem que lavar a mãozinha. Quando voltar do lanche, tem que lavar. Quando chegar em casa, depois da aula, tem que lavar bem as mãos. Não pode ficar colocando as mãos na boca. Tem que sair de perto se tiver alguém gripado. Tudo isso. Tem que cuidar só, tá?
- Ufa, mamãe! Que susto! Pensei que tu ias dizer que o exorcismo é de verdade. Ô! Me deu um medo.

***********

Claro que eu me matei de rir, né.
Mas, pensando bem, não tem graça.

8 pensamentos:

Magalices disse...

Comentário por partes também hehe.

Essa mãe da menina deveria ter pensado antes de falar né? Eita termo erradinho para falar na frente de crianças. Sem falar que é exagero total. Coisa de maluco...

A gripe, essa daí não sei. Penso que pode ser exagero, depois fico com medo. Por via das dúvidas: fujo da gripe comum e da do porco. O negócio é tentar evitar mesmo.

Beijinhos!
PS.: Você mora aqui em Floripa né? Se souber de alguma vaga para jornalista me avisa? Estou procurando um lugar ao sol. Perdi o meu ontem :(

Phil disse...

Pode ser que a gripe está assustando mais que o devido. Mas se for parar para pensar, se todo mundo tivesse esse cuidado que estão tendo com a gripe para outros assuntos o mundo ficaria muito melhor. Olha a comoção que foi com as enchentes de SC, sobrou comido e agasalho. As pessoas se ajudam e se cuidam no desespero. O negócio é dizer que o salário irá reduzir pela metade se o Sarney continuar, que o futebol no mundo todo será cancelado se apenas uma pessoa beber e dirigir, que para cada pessoa que morrer de fome no mundo uma pessoa será sorteada para ter a mão decepada. As vezes eu concordo com método adotado pela maioria das religiões. Só na base do medo para a coisa andar na linha. Radical né? mas é o que ultimamente vem funcionando. Só não pode ficar vendo pelo em ovo como o avô fundamentalista da amiguinha falou.

Fer disse...

Sua filha mto fofaaaaaaa!

Unknown disse...

Que gente sem noção de falar isso para uma criança...

Laura Peruchi Mezari disse...

Bah, assisti o vídeo... qualquer pessoa que acompanha a Ivete sabe que é o jeitão dela... sem noção mesmo falar isso pra uma criança ainda!

Quanto à gripe... olha pensei que era só falatório, mas tô começando a me assustar, de verdade!
Tudo cancelado... e hoje tem formatura... meio contraditório até, mas... e agora né? Todo mundo de máscara? Veremos!


Beijos!

Sabrina Filgueira disse...

Tudo bem que a Ivete foi uma imbecil fazendo esse tipo de brincadeira, mas daí os pais ficarem mostrando pras crianças em casa?! Me parcele!
Pais alienados! Forma de aducaççao totalmente errada! Ainda querem enlouquecer os filhos dos outros! Rum!

Chang disse...

Para quem gosta de teorias conspiratórias, pode começar a se assustar mais ainda. Com os avanços da genética, vai saber se é a própria fabricante do Tamiflu (Roche) a criadora do tal vírus da nova gripe? É o pessoal do marketing dizendo que temos que criar novos mercados para novos produtos... vai saber se a gripe aviária não foi no mesmo esquema???

Maite Lemos disse...

Gente,
Pra quem não sabe... tá cheio de gente sem noção no mundo.
Em toooodas as religiões.
Aliás, desculpa aí, mas eu até acho que esta história de religião já é meio sem noção.

Bjnhos

Blog Widget by LinkWithin