BlogBlogs.Com.Br

30/09/2008

O País dos Sem Noção

Era uma vez, no País dos Sem Noção, uma princesa que morava num castelo cuja torre dava de fundos para a praça da igreja.
A bela princesa vivia feliz em seu mundo perfeito, tendo as noites como momento propício a assistir as mais fantásticas histórias (suas preferidas eram aquelas vulgarmente chamadas de reality shows).
Tudo ia bem, até que um dia surgiu uma bruxa que transformou as eleições políticas em guerra e, o que é pior, transformou a campanha eleitoral em piada.
Acontece que a maior movimentação de bobos da corte, OPS!, quero dizer, de candidatos, era justamente na praça da igreja (ao lado da torre, onde ficava o seu quarto) e, por isso, a pobre princesa não conseguia mais fazer nada além de ouvir a declaração de ignorância daqueles que se expunham em nome da democracia.
Apesar de que em terra de cego, quem tem um olho é rei, em terra de gente Sem Noção, quem tem bom senso é obrigado a ouvir besteira.
E foi assim que a princesa desistiu de encontrar lógica nas idéias dos homens (e mulheres) que viam na administração pública uma salvação para os seus problemas financeiros e sua falta de educação profissional.
Então ela começou a rir (por que chorar não adiantava nada).
Pediu desculpa aos deuses, pois o nome deles vinha sendo usado em vão.
E foi dormir... torcendo para que o dia das eleições chegasse e, pelo menos, diminuísse o barulho.

1 pensamentos:

Janeisa Tomás disse...

Adorei a estória e a analogia com o que estamos vivendo nestes tempos pré-eleição. Bjs.

Blog Widget by LinkWithin