BlogBlogs.Com.Br

29/05/2008

Todos os homens traem?

Adoro criar teorias sobre comportamento humano.
Faço isso com base em observação e análise.
Os psicólogos que me perdoem (escrevo de coração, pois considero este tipo de comportamento um grande desrespeito profissional) mas, mesmo sem nenhum embasamento teórico, sou boa nisso.
Eu tenho o dom!
Não tenho certeza se ter nascido sob o signo de peixes tem alguma relevância sobre isso, afinal, piscianos são considerados bons observadores e ótimos conselheiros.
O fato é que, no que se refere a relacionamento afetivo, os ensinamentos mais importantes da minha vida, recebi ainda na adolescência.
São dois.
Um foi passado por uma prima, que logo em minhas primeiras experiências emocionais compartilhou comigo uma técnica, segundo ela infalível, para controlar o ciúme e, de quebra, a atenção do companheiro.
Tal técnica recomenda caprichar pra valer na produção, em outras palavras, sair de casa arrasando. Em momentos importantes (quando estamos acompanhadas e o ciúme, naturalmente aflora) tenha sempre à mão uma arma que lhe garanta a auto-estima. Como estamos falando sobre ciúme feminino e homens (geralmente), guarde sua inteligência para outra hora, ela é muito importante, claro, mas, neste caso, o ideal é que a arma em questão seja algo como um bom decote, uma mini saia, um salto alto ou qualquer coisa que valorize seus atributos físicos. CUIDADO: uma coisa de cada vez. Ninguém aqui pretende incentivar a prostituição.
A lógica desta técnica consiste em se achar o máximo, diminuindo assim as chances de uma crise de ciúme, que normalmente surge logo depois do mínimo sentimento de desvalorização e, principalmente, ocupar a atenção e preocupação do companheiro com os olhares alheios que você certamente irá atrair.
O segundo ensinamento é ainda mais simples.
Aprendi com uma colega de classe (no "terceirão") que a melhor fórmula para manter um homem fiel é esgotá-lo sexualmente.
Simples e eficiente.
Ambas as informações acolhi de bom grado.
Com o passar dos anos, aprimorei as técnicas e com os dados obtidos em campo teorizei as práticas.
Na verdade, desenterrei essas lembranças por que recebi hoje um e-mail, cuja autoria é atribuída ao polêmico Arnaldo Jabor.
Ainda relutando um pouco, sou obrigada a admitir: fantástico o e-mail!
O autor afirma que tudo o que nós, mulheres, acreditamos saber sobre os homens é mentira. E o que é pior, uma grande enganação criada por nós mesmas que, com o intúito de tornar a vida mais "cor de rosa" atribuímos sentido a qualquer devaneio que sinalize uma possibilidade de contato (de preferência, permanente) com o homem fiel.
De maneira cruel o autor do e-mail (seja ou não o Jabor) me fez avaliar que, talvez, este homem com o qual sonhamos seja, realmente, uma criatura mítica, tanto quanto o Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada do Dente, etc.
Será mesmo que nem uma mãe que eduque sua prole de forma consciente e coerente com as expectativas femininas, nem uma namorada que além de compartilhar interesses disponha de um corpo interessante e se preocupe em realizar os desejos e fantasias de um homem suplantam o instinto da traição?
Será que podemos sonhar com uma evolução da espécie, onde o hommo trairus transcende e se satisfaz com uma única fêmea?
Realmente não sei.
Preciso de um tempo para reorganizar as idéias e, sob uma nova ótica (mais realista), reavalir o comportamente dos espécimes em questão.

4 pensamentos:

Anônimo disse...

Minha teoria sobre este assunto é simples (e bem conhecida): os homens desejam aquilo que não podem ter...
;(

André Nandi disse...

ai ai ai...não é nada disso. até pq todo mundo sabe que homem q trai o pipi cai. essa história de homem trair é pura lenda.

=)

Fernando Zabot disse...

ui...acho que quem enviou o email fui eu! ahauhauh.... Na verdade nao sei se foi o Arnaldo jabor ou nao quem escreveu aquilo, mas ele eh quase que 100% realista, nao digo 100% porque nao acredito que TODOS os homens traiam, mas sim acredito que mesmo amando, mesmo aquele tansinho q nao abre a boca pra nada e que ama sua mulher e morre por ela.. ate aquele sente sim atracao e ou tem olhos para outra mulher, o que nos faz mudar de ideia eh o raciocinio e o racional, porque o instinto animal do homem eh bastante complicado, se passa uma mulher muito linda e digamos gostosa olhamos sim e 100% das vezes instintivamente, o que nos faz parar, raciocinar e continuarmos na nossa eh o nosso lado racional. Se vai haver uma evolucao da especie nao sei, mas eu acredito que sim. Volto a dizer que nao acredito que todos traiam, mas posso dizer de certeza que 100% dos homens sim nao tem olhos apenas para a mulher da vida deles, somos animais de verdade rsrs... gracas a deus temos cerebro e raciocinio senao poderia ser um caos!

Unknown disse...

Nem todos apenas os normais...

Blog Widget by LinkWithin