A Damyller é uma indústria de confecção aqui de Santa Catarina.
Há alguns anos não passava de uma marca modesta, pouco expressiva, limitada ao cenário regional.
Não estou falando sobre volume de vendas ou coisa do gênero. Desconheço estes dados sobre a empresa e, para o assunto que estou abordando, realmente não vem ao caso.
De repente a empresa deu uma guinada na imagem e reposicionou a marca em todo país.
Eu me lembro de uns outdoors que misturavam pessoas de verdade com elementos do jeans.
Por exemplo, uma modelo com a boca com uma textura de jeans, como batom.
Eu, particularmente, não gostei dessa campanha. Mas, acho que foi a partir daí que as coisas começaram a mudar.
Sou leitora assídua da Elle e percebo que colocar um anúncio de uma marca qualquer na revista, não é muito difícil.
Deve ser caro.
Mas costumo ver anúncios que destoam da qualidade da Elle. Marcas que eu, como leitora, acho que não deveriam estar ali, que não se encaixam.
Acontece que a Damyller, ao reestrutar a marca e definir uma nova imagem, passou a figurar nos editoriais da revista.
Aí é outra história.
Pagar por um anúncio só exige grana, mas emplacar uma roupa num editorial de moda exige qualidade ou, no mínimo, exige afinidade com a linha editorial da revista. E, como a Elle é uma das principais revistas de moda do país, acredito que essa afinidade com o editorial pode ser traduzida por qualidade.
Mas esse não é um blog sobre moda. Então porque eu estou falando nisso?
Por que ao assistir ao vídeo da coleção verão 2010 da Damyller eu fiquei pensando sobre esse negócio de reposicionamento.
É perfeitamente possível aplicar a estratégia usada por uma empresa a uma pessoa.
Claro que isso pode ser feito de modo profissional, como fazem as empresas, ou você mesma pode se esforçar e se transformar exatamente na pessoa que você deseja ser.
O mais importante nessa empreitada é o autoconhecimento.
Ter uma definição clara das suas limitações e das suas principais qualidades é o ponto de partida.
Saber exatamente aonde você quer chegar é o primeiro passo.
Se a sua intenção é alterar a imagem, grana ajuda, mas não é fundamental.
Dá pra ficar na moda (ou completamente fora dela, se essa for a sua intenção) gastando bem pouco, mas, nesse caso, a criatividade é imprescindível.
Se a sua intenção vai além de uma mudança da imagem, se você ambiciona se reposicionar no mercado de trabalho, ou, quem sabe, em algum círculo social, precisa apenas de dedicação.
Estude, se informe, delimite seu objetivo através de ações bem pensadas.
E, principalmente, não tenha medo de mudar de rumo, de abandonar um caminho.
A menos que você haja por impulso e não tenha consciencia daquilo que pretende alcançar, não é vergonhoso alterar a rota.
O importante é ser o que você quer ser.
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Ah! Este não é um post pago. É apenas a minha insgnificante opinião sobre um assunto que me faz pensar.
8 pensamentos:
obrigada maitê, os seus também estão de parabéns!
está linkada também!
beijoo
Eu, particularmente, curto demais saber que uma empresa que conheci desde o início, sem nenhuma expressão no mercado, vai conquistando clientes aos poucos e subindo sempre até se tornar uma referência.
Parabéns aí, à Damyller. Com certeza não é nada fácil chegar onde está chegando hoje.
Abraços o/
Nossa, lembro quando a Damyller era uma marca super popular... Hoje é um luxo! Eu ia te mandar um e-mail avisando do meu novo blog, mas vi que você já colocou entre seus links. Muito obrigada! E brigadão também pela posição de honra que o Heresia Loira ocupa no seu blogroll, como "ótima leitura"! Que bom, fico feliz mesmo!
beijão:)))))
Oi Maitê! Adorei esse post. A comparação é boa. Reposicionamento... ah! Muitas pessoas precisam e querem e várias delas não têm coragem. Isso me faz lembrar da mensagem que o livro "O melhor do mundo" (rápida leitura, uma lição, recomendo) passa aos leitores. Para ser o melhor, é preciso saber o que se quer e ter em mente que para chegar lá, há um caminho árduo... atravessar esse caminho é raro e aí é que surgem os vencedores, justamente porque somente as raridades são as mais especiais e têm os lugares mais cobiçados.
Sobre a Damyller.Fiquei surpreso quando fui a São paulo a muitos anos atrás e vi uma loja da marca em um shopping chique de lá.Achava que era uma marca só regional.
Sobre mudar de vida.Muito difícil.Queria muito tomar uma atitude e mudar a minha,principalmente no aspecto sentimental.Mas é muito difícil se livrar de velhos hábitos.
Maite, muito obrigado pela visita no Muleque!
Já lhe aceitei no BLogblogs e me tornei seu fã! Fã de carteirinha! o Primeiro post seu que eu leio, e ja me identifico de cara. Achei legal a importancia que você deu, a se ter consciencia do que quer, e não deixar de lutar por isso.
Muito bom, muito bom mesmO!
Grande abraço, e te desejo muito sucesso!
Oi Maite!!!Que bom que gostou do meu blog, adorei seu coment fofo rsrsrs!Tb adorei seu blog, gostoso de estar aqui, vou te linkar e te seguir, beijos, te espero sempre la em casa rsrsrs!
Super feliz com a visita de todos.
E feliz com a repercussão de do post.
Pra quem não sabe, to fazendo uma especialização em Jornalismo de moda, então, naturalmente, minha atenção fica um pouco mais voltada pra essa área agora.
Mas, calma, que o Penso em Tudo não vai virar um blog de moda.
Nada contra, só que eu não poderia escolher um único assunto pq continuo pensando em tuuudo.
Por isso achei legal ilustrar essa questão de reposicionamento, redefinição de objetivos com o exemplo da Damyller, que eu realmente admiro.
Mais legal ainda que eles reconheceram o meu trabalho e publicaram o post no Blog deles.
Show, né. To com a boca na orelha.
E pra quem ta achando que é óbvio que eles gostariam, sabia que está muito enganado. Outro dia publiquei um post divulgando um outro trabalho muito legal, de outra empresa, e me pediram pra não tocar mais no assunto. Pq a divulgação do trabalho deveria partir apenas da assessoria de imprensa da empresa.
Difícil de acreditar né.
Mas é verdade.
Bjnhos
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