BlogBlogs.Com.Br

16/08/2009

Rapidinha

Tentei ler "Veronika decide morrer" há alguns anos.

Não consegui chegar ao fim.
É bem verdade que não se deve falar sem conhecimento de causa mas, a julgar pela crítica que a revista Veja desta semana fez do filme que é uma adaptação do livro do bruxo, segundo a qual o mesmo foi fiel à obra de origem, sou levada a concluir que, assim como os livros de Paulo Coelho agradam àqueles que não gostam de ler, a versão filmada deve convencer a turma que não curte cinema.
Mas isso é só uma suposição.

7 pensamentos:

Guto Geraldes disse...

Olá Maitê, eu sou um dos maiores críticos da obra literária do Paulo Coelho, gosto muito de sua produção musical, principalmente da sua parceria com Raulzito. No entanto, sua produção literária se reduz a um monte de clichês situados no mais comum dos lugares: a metáfora cotidiana. Mas, entre suas obras (e olha que eu li quase todas) uma me chamou muito a atenção. Verônica decide morrer é,um ponto de luz, em meio às trevas (utilizando uma das metáforas medíocres deste autor). Não quer salvar ninguém, e se quer, o faz de forma inteligente e instigante. Talvez o filme seja para quem não goste de filmes, como Brida, O Alquimista, Nas margens do Rio Piedra, As Valquírias etc. sejam livros para quem não goste de ler, ou tenha preguiça de tecer caminhos mais complexos em suas interpretações diárias. Mas o fato é que, na extensa obra do mago, somente Verônica decide morrer vale a pena tirar um dia para se delicidar com uma leitura fácil, porém instigante. Quanto ao filme, só nos resta esperar (o lançamento e o surto de gripe) para conferir a sua maestria, ou mediocridade. Beijão.

Maite Lemos disse...

Hum!
Já tinha proibido esse rapaz aí de cima de fazer comentários por aqui, afinal, ele sempre acaba superando o post.
Brincadeira, rapaaz!
É sempre um prazer ler um texto teu, ainda que em forma de um breve comentário.

Janis Lyn disse...

Parabéns pelo blog, gostei bastante.

Quanto ao Paulo Coelho, não gosto dele.....rs

bjinhos

Luiz Scalercio disse...

bellissimo textos gostei muito
prbns nt 10

Unknown disse...

Adoro Paulo Coelho e te digo mais: concordo com vc na íntegra. Aprendi a gostar de ler com Paulo coelho, escritor moderno e que atinge todas as idades e gostos! amei sua visita.

quanto ao filme só assistindo kkkk!

bjos!!!

Maite Lemos disse...

Janis, Luiz e Srt. Lua, sejam bem vindos!

Glória Fernandes disse...

Tbm não consegui ler esse livro até o final. Estou mesmo esperando o filme!!
Adorei o blog! Parabéns!

Blog Widget by LinkWithin