BlogBlogs.Com.Br

25/06/2009

Tudo de Cri

Quem me viu, quem me vê!
Então... é isso mesmo.
Quero divulgar a promoção do blog Tudo de Cri.
Mesmo que Freud ainda não tenha conseguido explicar a minha relação com aquela cidade, visito sempre esse blog.
Nem tanto pela cidade, mas mais pelas autoras (Ju Dacoregio e Ana Reczek), que, apesar de morarem aqui do lado, eu ainda não conheço, mas já admiro bastante.
Além disso, a promoção me pareceu bem interessante.
Livro sempre é bom. Sempre vale à pena.
Taí o post da promoção delas:



Terça-feira, 23 de Junho de 2009

Ganhe um livro de crônicas bem humoradas e descubra o mistério do PutzCri

O blog PutzCri (ou PutzGraça) tem pouco tempo de vida (acho que surgiu na mesma época do Tudo de Cri), mas já causou polêmica com personalidades "famosas" da cidade comoAdelor Lessa e Romana Remor, gerando, inclusive, respostas diretamente deles para o blog. Mas o PutzCri não faz críticas vazias. Mesmo quando a gente não concorda, é impossível dizer que não tenham fundamento. Outra coisa legal do PutzCri é que de vez em quando eles desenterram umas palavras e expressões que quem vive em Criciúma com certeza já ouviu, como "rebuceteio" e "demonhedo", por exemplo.

É bom lembrar que há um mistério envolvendo o blog: quem são os autores do PutzCri? Eles não se revelam, apesar de que aqui no Tudo de Cri temos suspeitas fortes envolvendo umcerto blogueiro. Porém, um dos autores das críticas bem humoradas do blog anônimo é escritor nas horas vagas, com 4 livros publicados. Desde quando um escritor consegue ficar anônimo por muito tempo? Já dizia George Orwell que "todos os escritores são vaidosos e egocêntricos", em maior ou menor grau. Creio que ele não vai se incomodar de ver aqui a capa do seu livro, com seu nome em letras bastante legíveis. Afinal, como vou anunciar que ganhei um livro dele com dedicatória e tudo, sem revelar o nome do autor misterioso?



Além disso, tenho mais um motivo para dar nome aos bois: vamos inaugurar nossa seção "Tudo de Cri dá prêmios" presenteando um dos leitores com um exemplar de O Imperador da Próspera - Crônicas da Vida Bancária. Então, aí está: Antônio Carlos "Tonhão" Borges é um dos misteriosos membros da equipe putzgraciana, como eles mesmos se intitulam, e é também o autor de O Imperador da Próspera.

O livro, como o próprio subtítulo já diz, é uma coletânea de crônicas sobre o dia-a-dia de uma agência bancária. Algumas crônicas são impagáveis e não requerem que você conheça as agruras e satisfações da vida de um bancário para apreciá-las. "Doença também é cultura" é uma de minhas preferidas. Já outras serão melhor compreendidas por aqueles que trabalham ou já trabalharam em Bancos, sobretudo se trabalharam no Banco do Brasil.

Mas, independente de você conhecer ou não a rotina de um bancário ou os personagens do livro (todos reais), se você curte o estilo do PutzCri, vai curtir também as crônicas de Tonhão. Assim como o blog, elas são cheias de referências a Criciúma e cidades vizinhas, as manias de cidades pequenas, o vocabulário que usamos e "causos" que até parecem inventados, mas que acontecem todos os dias com gente comum como eu e você.



Quer ganhar um exemplar de O Imperador da Próspera?

Então é só responder a seguinte pergunta aqui nos comentários:

O que Criciúma tem que as outras cidades não tem?

Use sua criatividade! A melhor resposta, escolhida ditatorialmente pela equipe Tudo de Cri, receberá em sua casa, pelo correio ou talvez em mãos, o hilário livro de Tonhão Borges.

Se você não tem conta do google, nem site ou blog para pôr o link, pode comentar como Anônimo e assinar com seu nome e e-mail para entrarmos em contato caso você seja o vencedor.

O resultado sai segunda-feira (29/06). Botem as cabecinhas para pensar e deixem seu comentário aí.

3 pensamentos:

Tânia N. disse...

Menina,
Não há problema algum...rs!
Beijos e feliz aniversário mais uma vez!

Juliana Dacoregio disse...

Muuuito obrigada Maite!! Bjão:)))

Unknown disse...

E eu ganhei um desses do autor.Com dedicatória e tudo:

http://asaventurasdechicuta.blogspot.com/2009/06/bancarios-sao-seres-humanos.html

Blog Widget by LinkWithin