BlogBlogs.Com.Br

22/10/2008

Badulaques

Como os mais chegados já sabem, a partir de dezembro eu faço parte do clube dos sem emprego.
É que eu sou assessora de imprensa da Câmara de Vereadores aqui de Gotham City e o meu vereador perdeu a eleição. Em outras palavras... RUA.
Mas, cada povo tem o governo que merece e eu não vou ficar falando sobre isso porque já foi bem assimilado e não penso mais sobre isto.
Penso apenas em pagar as contas. Na verdade, penso mesmo em como poder continuar fazendo contas, porque as que eu tenho vão só até dezembro mesmo (milagre), portanto serão devidamente pagas sem problemas.
Sinceramente, não pretendo continuar trabalhando no meio político.
Quero experiências novas. Mais ousadas.
Pensando um pouco sobre o assunto, dia desses, no banho, descobri que só agora me sinto profissionalmente madura.
Acho que utilizei os últimos anos para amadurecer emocionalmente.
Amadureci como mãe, como noiva, como filha e, pasmem! até como irmã eu amadureci bastante (descobri que amo de verdade a minha irmã que me infernizou durante anos, primeiro grudando no meu pé quando ainda era uma pirralha e queria me imitar e depois fazendo cara de desdém pras minhas aventuras etílicas e etc).
Mas, como uma boa filha mimada dos melhores pais do mundo, acabei saindo da faculdade sem dar muita importância às questões profissionais.
Comecei outra faculdade, me empolguei bastante com o curso de direito, fiz um estágio bem legal de quase um ano na Justiça Federal, recebi uma proposta pra voltar pro jornalismo como assessora de imprensa da Câmara Municipal, aceitei, larguei o curso de direito, por conta disto percebo olhares atravessados até hoje, aprendi bastante na Câmara (sobre o que fazer e, principalmente, sobre o que não fazer), conheci pessoas maravilhosas, conheci gente que não vale o que come, me decepcionei muito com uma pessoa que julguei errado, decepcionei outra pessoa que julguei mais errado ainda, aprendi que não se deve julgar ninguém, enfim... tô fechando um ciclo e me sinto prontíssima para começar outro.
Apenas tenho algumas dúvidas.
Por exemplo: devo ir para São Paulo fazer comprinhas na 25 de Março para vender às amigas e levantar uma graninha extra pro Natal ou isso não vale a pena?
Aceito sugestões! (Comente)

5 pensamentos:

Unknown disse...

Ahh, Maitê, vai sim, e traz um monte de badulaques, nós vamos adorar (as tuas amigas agradecem)...

Amanda disse...

Coisinhas da 25 são ótimas! *-*
Mudar de emprego com as contas pagas é óóótimo =D hahaha

Obrigada pela visita e pelo comentário, vou te linkar =D

beeeijos

Janeisa Tomás disse...

Logo vc. irá arranjar um emprego legal...é dar tempo ao tempo e elaborar esta fase. Quanto às compras na 25, sou parceira...rrsrsrs

Coisas de Milena... disse...

Q legal esse depo, Maitê!
Se quiser companhia ...vamos a 25. Amo ir na 25!!!
Beijo

Maria Bettencourt Lemos disse...

Todas as experiências profissionais independentemente da área ser a nossa ou não constituem uma mais valia a vários niveis...nomedamente crescemos como pessoas e como profissionais, e já nada é igual!
Perce-se que certamente não terá dificuldade em arranjar colocação numa área que goste, desejo felicidades!
Maria Lemos

Blog Widget by LinkWithin